A Motorola Solutions ajudará a tornar o transporte ferroviário diário na Malásia seguro, eficiente e confiável para a primeira linha MRT (Klang Valley Mass Rapid Transit).

O projeto de modernização do trilho de referência trará benefícios significativos para a Malásia, incluindo serviços de transporte melhorados, reduzindo o congestionamento de tráfego na área metropolitana da Grande Kuala Lumpur.

Como parceira tecnológica do consórcio APLG, a Motorola Solutions fornecerá uma rede de comunicação de rádio bidirecional TETRA altamente segura e confiável para o projeto. A linha de 51 km da SBK compreende 31 estações, incluindo sete estações de metrô. Isso tudo faz parte de um projeto de mobilidade integrada que proporcionará transporte urbano sem interrupção para 1,2 milhão de habitantes na região do Grande Kuala Lumpur e Vale de Klang.

Sistemas modernos de transporte ferroviário são vitais para o crescimento econômico. De acordo com a empresa de serviços profissionais PwC, o investimento em infraestrutura de transporte crescerá cerca de 5% globalmente até 2025, com a região da Ásia-Pacífico sendo o maior mercado de infraestrutura de transporte.

A Motorola Solutions fornecerá, projetará e instalará a rede de comunicação de rádio bidirecional digital completa para a nova linha MRT, incluindo mais de 500 dispositivos de rádio TETRA e estações base.

O transporte público ferroviário representa uma parte fundamental do programa de desenvolvimento econômico da Malásia na área de Kuala Lumpur e Klang Valley, com duas linhas MRT adicionais propostas no projeto Klang Valley MRT. Espera-se que a linha 2 seja concluída até 2022.

Como líder em tecnologia no setor de transporte ferroviário, a Motorola Solutions apoiou mais de 80 projetos ferroviários na região Ásia-Pacífico nos últimos 40 anos. A Motorola Solutions também distribuiu mais de 3,5 milhões de terminais TETRA para clientes de segurança pública e comercial em todo o mundo.