Antes de ingressar no time, Darci atuou como secretária executiva no segmento de segurança privada e demonstradora de produtos no varejo, experiências que moldaram suas habilidades comerciais e relacionais e a ajudaram a enfrentar muitos dos obstáculos em sua jornada na BIPMAR.
Em 2002, ela ingressa no time e diante dos desafios de um segmento técnico e cheio de particularidades, viu a necessidade de profissionalizar-se academicamente, escolhendo o curso de Administração de Empresas, para somar à visão macro que desenvolvia passando por todos os setores e processos.
“Conheço a empresa de ponta a ponta. Comecei pela assistência técnica, fazendo manutenção em BIPs (era nossa atuação na época), limpava, testava e programava as frequências. Essa vivência laboratorial me fez entender do negócio como um todo. Ali me apaixonei pelas frequências e radiocomunicação”.
Sempre movida pelos desafios, Darci participou efetivamente de projetos de sistemas de rádios, amadurecendo junto com as novas tecnologias de radiocomunicação, inovando sempre nas tarefas que lhe são confiadas.
“Cada cliente traz muitas mudanças na empresa e isso me movimenta também, sempre precisei estar a frente em questões financeiras e isso impacta muito nas inovações que realizamos”.
Desde então, ela desbrava ao lado de muitos homens e celebra grandes conquistas pela BIPMAR, como quando certificados pela Motorola, um ano após a perda da sua mãe, um momento marcante e reflexivo sobre seu importante papel para os resultados da empresa.
“Eu sentei ao lado do meu pai e chorei, não acreditava que depois de tanta dedicação, doloridos com a perda da minha mãe, não conseguimos a certificação no ano. As palavras dele me encorajaram: você cuida do dinheiro, eu corro atrás dos clientes e a premiação ano que vem é nossa!”.
Certificação que foi conquistada e perpetua até hoje, além de outros reconhecimentos que são frutos do seu trabalho em busca por inovação nos negócios.
Atualmente, como Diretora Financeira, Darci é responsável pela sobrevivência sustentável do negócio. Com uma rotina focada em investimentos, relacionamentos com bancos, projeções de cenários e análises de viabilidade econômica, a palavra final vem dela.
“Nosso negócio é baseado em investimentos, para adquirir novos equipamentos e prover sempre o melhor, preciso ter tudo equilibrado. Essa segurança que nos consolida há mais de 25 anos e é extremamente importante manter esse cuidado para conquistarmos ainda mais”.
Com a pandemia a superação se tornou mais desafiadora ainda: cuidar das pessoas que estão no campo movimentando a BIPMAR, seguindo os protocolos de saúde e segurança e encontrar formas inovadoras de auxiliar os clientes, afinal a radiocomunicação é uma ferramenta essencial de comunicação nas missões críticas e no combate a disseminação da Covid-19. As expectativas agora estão na valorização das pessoas e na busca contínua em ser melhor todos os dias.
“Hoje entendo que cuido muito além das finanças, cuido das pessoas da BIPMAR. Seguindo juntos, vamos crescer ainda mais. Sinto que supero a mim mesma desde o dia em que escolhi vir pra cá, todos os dias, é um sentimento de realização por tudo, principalmente pela minha família”.
Este blog faz parte do nosso propósito interno na busca pela #comunicaçãodeverdade. Acompanhe nossas redes sociais e conheça mais sobre nossa cultura.