Cristiane Ferreira, uma mulher apaixonada pela tecnologia

Mãe de uma menina, graduanda em Redes de Computadores, Cristiane Ferreira veio do interior do Maranhão para São Luís em busca de crescimento e independência, e encontrou na BIPMAR a oportunidade de retomar os estudos.
 
Recente no time, Cris traz na bagagem experiência com vendas e também na área técnica de Telecom, mais especificamente no setor de provedores com fibra. Esse interesse antigo pela tecnologia criou sinergia com suas atividades atuais no departamento de Manutenção da BIPMAR.
 

“Eu nasci em uma cidade pequena, Carutapera, no interior do Maranhão. Lá fiz alguns cursos na área da computação, mas não tinha tanta oportunidade de aprofundar o conhecimento, por isso vim pra São Luís em 2014. Consegui uma bolsa de estudos parcial e comecei Redes de Computadores, mas com o desemprego tive que trancar a faculdade e minha maior conquista nesse curto período de dedicação à BIPMAR é retomar os estudos e concluir o último período que falta.”

 
A vivência na área técnica de radiocomunicação é de muita responsabilidade, afinal os testes dos equipamentos que estão nas estruturas das empresas passam pelas mãos dela. Apesar de pouco tempo na empresa, Cris já passou por dificuldades e foi o engajamento com o time e competência da liderança que a ajudaram a superar o novo cenário de atuação.
 
“Eu vim da Telecom e está sendo minha primeira experiência com radiocomunicação. Antes de conhecer aqui, eu não fazia ideia de como o rádio é importante na sociedade. Se a internet cair um dia, o rádio vai continuar a funcionar! Eu tinha curiosidade sobre o assunto, mas foi aqui com os técnicos que aprendi toda complexidade por trás das redes.”
 
Quando os técnicos estão em campo, profissionais como a Cris, dão suporte nas instalações, manutenções e testes e garantem a qualidade dos serviços prestados, pois o compromisso com o cliente é um dos valores corporativos mais vividos pela equipe.
 
Rumo a conclusão da sua faculdade, Cris acredita que seu trabalho é significativo e a graduação vem somar com os projetos futuros de crescer na empresa.
 
“Sou responsável por contratos específicos e me sinto muito importante, isso me faz aperfeiçoar os conhecimentos na radiocomunicação, já que são serviços essenciais e de impacto na sociedade se tiverem o sinal de rádio comprometido.”
 
Em fase de conclusão do curso, Cris acredita que essa grande conquista abrirá os horizontes para ascender profissionalmente como técnica e conquistar outros sonhos.
 
Quando o técnico está no campo, eu sou a extensão dele. Trabalhar nessa área me abriu os olhos para o universo da radiocomunicação. Espero concluir minha faculdade, para crescer na empresa e logo conquistar minha casa própria.”
 
A trajetória da Cris com a BIPMAR é mais uma história impactada pela radiocomunicação brasileira. Evidenciar seus caminhos é uma iniciativa que homenageia e mostra o quão talentosas são as mulheres do nosso time. Acompanhe nossas redes sociais e conheça mais sobre a cultura que construímos nesses mais de 20 anos no mercado nordestino de radiocomunicação.