São Luís, uma das primeiras cidades a receber o 5G no Brasil

Uma das primeiras a receber a novidade, São Luís, capital do Maranhão, cria um Projeto de Lei para que a implementação do 5G adeque-se e cumpra o que promete: revolucionar a comunicação.
 
A previsão é de que até junho de 2022, esse novo modelo de conectividade já esteja presente e que contemple o maior número de municípios possíveis. De acordo com a BBC News, o 5G é uma rede de internet móvel que permite ampla cobertura, conexões mais estáveis e velocidade de download e upload de dados ainda mais rápida.
 

Impactos do 5G no Maranhão

Conforme a Embratel, o avanço proporcionado pelo 5G vale grandemente para as empresas. A inteligência artificial e internet das coisas para o agronegócio, por exemplo, são vertentes que se beneficiarão por completo dessa tecnologia.

 
Menor tempo de resposta na educação à distância e uma eficaz comunicação entre máquinas se fará ainda mais presente, tanto no agro, como também na indústria. 

Essa rede de conectividade que tem o potencial de ser a plataforma universal de acesso móvel à uma conexão de banda larga trará mudanças significativas para todos ou tudo aquilo que está conectado.
 
Por conta do menor tempo de resposta, o 5G influencia, de forma eficiente, a radiocomunicação em sua mais completa forma. A comunicação efetiva entre equipamentos que usam das redes móveis para transmissão será ainda mais moderna e rápida, e a comunicação entre sistemas de alta velocidade também.
 
No agronegócio de São Luís, por exemplo, a implementação dessa revolução tecnológica interfere nas necessidades e culturas, definindo novos parâmetros de irrigação. Já na indústria, o 5G auxilia na adequação de estoque à demanda do mercado, otimizando processos e reduzindo ainda mais custos.
 
Há tempos estamos de olho no 5G pelo mundo e otimistas por receber essa novidade em primeira mão, afinal é uma tecnologia que revoluciona tudo o que sabemos e também o que não sabemos sobre a velocidade na transmissão de dados. 

Acreditamos que o 5G potencializa ainda mais nossas soluções e nos ajuda a levar a #comunicaçãodeverdade para todo o Maranhão e Piauí.
 

Converse com nossa equipe e conheça as soluções de radiocomunicação e conectividade Bipmar. Chame aqui.